Começa hoje, 25/11, e vai até a próxima quinta-feira, 28/11, a Semana da Saúde do Rio de Janeiro. O evento, que esse ano fará uma homenagem ao jornalista Ricardo Boechat,  é fruto de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde e a emissora de rádio BandNews FM.

n

A ação, que é um importante instrumento de acesso da sociedade a diversos serviços de saúde, é considerada a maior do setor no país. Somente na edição de 2018 o evento somou cerca de 14 mil atendimentos e bateu o recorde em número de doação de sangue, quando, em 3 dias foram coletadas pelo Hemorio mais de mil bolsas de sangue. A ideia dos organizadores é que nesse ano esse recorde seja superado.

n

A Semana da Saúde oferece de forma gratuita diversos atendimentos na área da saúde a exemplo de exame de próstata, mamografias, testes de glicemia, entre outros. Neste ano, o evento acontece na Cinelândia, no Centro do Rio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>