Nesta quinta-feira, 19/05, o presidente da ANFES, João Henrique Marques, esteve em Brasília participando de reuniões no Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde (DCEBAS), do Ministério da Saúde, e na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As agendas fazem parte do planejamento estratégico da Associação, e buscam o fortalecimento do debate em torno da defesa do modelo de gestão das Fundações Estatais de Saúde no Brasil.

Durante a agenda no DCEBAS, João Henrique Marques reuniu-se com o Diretor do Departamento, o Sr. Sonires Barbosa, e com a Coordenadora Geral de Projetos Especiais dos Hospitais Filantrópicos, a Sra. Leilane Rocha. Na ocasião eles trataram sobre questões relacionadas ao CEBAS para as FES.

Já na Anvisa, o presidente da ANFES foi recebido pelo Presidente da Agência, o Sr. Antônio Barra Torres. Durante a reunião, João Marques fez uma breve apresentação sobre o modelo de gestão das Fundações Estatais de Saúde no Brasil, pautando serviços que são afins ao seu processo regulatório.

Para o presidente da ANFES, “agendas como essas são muito importantes para construirmos uma boa articulação institucional com órgãos vinculados à saúde pública e, assim, ampliarmos a defesa do modelo de gestão das FES. Juntos seremos mais fortes na luta por um SUS com ainda mais qualidade na prestação de serviços à toda população.”